
A rainha Isabel II anda a passar mal as noites e a culpa é do neto William. A monarca, de 95 anos, mostra-se muito preocupada com o segundo na lista de sucessão ao trono por causa das constantes viagens de helicóptero que faz... e muitas delas acompanhadas de Kate e dos filhos.
Quem diz que a rainha vive noites de insónia por causa de William é o jornal 'The Times', que dá conta que são frequentes as noites que Isabel II passa em claro por causa da preocupação que se instala quando sabe que o neto continua a pilotar. "Passa noites acordada", garante uma fonte do palácio citada pelo jornal inglês, quando sabe que William pilota entre a casa de Anmer Hall, em Norfolk e Londres, que distam cerca de 200 km.
William é um piloto experiente. Pilotou durante o serviço militar e, depois, comandou um helicóptero ambulância, mas nem isso tranquiliza a avó, que sabe que se acontecer um acidente é uma tragédia nacional. Ainda para mais porque muitas vezes seguem no mesmo aparelho William, Kate e os três filhos, o que elevaria a tragédia em caso de acidente grave.
"Sua majestade disse a amigos íntimos e elementos do palácio que deseja que William deixe de pilotar, especialmente durante más condições atmosféricas, pois os helicópteros não são o meio de transporte mais seguro", diz fonte citada pelo 'The Times'. "Esta situação mantém a rainha acordada à noite e ela está, compreensivelmente, muito preocupada", acrescenta a mesma fonte do palácio.