
O príncipe William mostrou-se como nunca o havia feito até agora. No podcast 'Time To Talk', o herdeiro do trono de Inglaterra - depois do pai, o príncipe Carlos - revelou um momento da sua vida que foi vivido no maior dos secretismos.
William contou que sofreu uma depressão nos tempos em que trabalhava como piloto de helicóptero ao serviço de uma ambulância aérea. O príncipe relatou um dos socorros que fez e que o marcou para sempre.
Contou que socorreu um menino, um pouco mais velho do que o seu próprio filho, o príncipe George, que ficou gravemente ferido na sequência de acidente de viação. Bobby Hughes, de apenas cinco anos, em 2017, sofreu uma lesão gravíssima no cérebro.
Neste conversa, o filho mais velho do príncipe Carlos e da princesa Diana admitiu que ficou afetado psicologicamente e a partir desse momento foi como que "algo tivesse mudado" no seu interior. A situação foi piorando e o desespero intensificou-se. "É como se o mundo estivesse a acabar", garantiu.
Recorda William: "Foi como se alguém tivesse colocado uma chave na fechadura e abrisse sem que eu o tivesse permitido". Acrescentou ainda: "Sente-se como todos estivessem a sofrer. Não apenas eu. Nunca tinha sentido uma coisa assim". Terá sido um período muito doloroso para o príncipe que só foi ultrapassado com o apoio e presença da família mais chegada.