
A rainha Margarida da Dinamarca vai necessitar de recorrer à mesa de operações, devido a problemas de saúde. A monarca de 82 anos será operada às costas, no dia 22 de fevereiro, necessitando de ficar hospitalizada durante o processo de recuperação.
"Durante um longo período, a Sua Majestade tem sido afetada por problemas nas costas e em tempos recentes a situação piorou", pode ler-se no comunicado enviado pela Casa Real dinamarquesa, citado pela ‘Associated Press’.
Como consequência, vários deveres serão cancelados ou adiados, com outros a serem assumidos por outros membros da família real, como o príncipe herdeiro Frederik e a sua mulher, a princesa Mary, o príncipe Joachim e a sua mulher Marie, e a irmã da monarca, Benedikte.
Recorde-se que a Casa Real da Dinamarca tem atravessado tempos de turbulência após Margarida ter ditado a remoção dos títulos de príncipe a quatro dos seus oitos netos, Nikolai, Felix, Henri e Athena, todos filhos do príncipe Joachim, situação que causou desagrado no seio da realeza daquele país escandinavo.