
Raphaël Elmaleh celebrou esta sexta feira 17, 8 anos de idade. O menino é fruto de um intenso mais fugaz romance entre Charlotte Cariraghi e o comediante francês Gad Elmaleh. Os pais já se separaram e Charlotte já reencontrou o amor ao lado de Dimitri Rassam, filho da atriz francesa Carole Bouquet. Inclusivamente, a sobrinha do príncipe Alberto II do Mónaco, já voltou a ser mãe de outro menino, Balthazar.
Mas Raphaël não tem todos os privilégios que o seu meio-irmão mais novo. Por exemplo, não consta da lista de sucessão ao trono do Mónaco. As razões para isso têm a ver com o facto da criança não ter nascido no seio de um casamento. Os seus pais nunca foram oficialmente casados e, assim, Raphaël é considerado um filho ilegítimo.
Mas na situação do filho mais velho de Charlotte há mais três casos na família real do Mónaco. Segundo 'Histoires Royales' os dois filhos mais velhos de Alberto, Jazmin Grace Grimaldi e Alexandre Grimaldi-Coste, também nunca poderão reivindicar o trono monegasco por serem filhos ilegítimos. O mesmo se passa com Camille Gottlieb, uma das filhas da princesa Stéphanie.