
O presidente dos Estados Unidos está a ser duramente criticado por ter desvalorizado a pandemia do novo coronavírus e por não estar a saber gerir esta situação de crise. Os Estados Unidos já é o país com mais infetados e mortos por causa da Covid-19.
Assim, numa tentativa de "minorar estragos", Melania Trump reapareceu nas redes sociais com mensagens de apoio à população, especialmente aos que estão a sofrer por causa da doença.
O curioso, é que há já várias semanas que a primeira-dama não era vista em público nem estava ativa nas redes sociais, tendo-se suspeitado que estaria infectada com o novo coronavírus. A Casa Branca demorou imenso tempo a garantir que Melania estava bem de saúde, facto que acabou por aumentar as suspeitas.
Melania Trump já fez vários vídeos com mensagens tranquilizadoras e garantindo a sua empatia para com aqueles que foram duramente atingidos pelo vírus. Ums postura que constrasta bastante com a insensibilidade de Donald Trump.
A primeira-dama transforma-se, assim, na melhor estratégia do presidente norte-americano. Mas se há quem aplauda as mensagens de Melania, há internautas que consideram os vídeos, especialmente os mais educativos, como "exagerados" e, por isso, estão a ser ridicularizados.