
Em poucos minutos, Émile, um menino de dois anos e meio, desapareceu de casa dos avós na pequena aldeia de Haut-Vernet, nos Alpes franceses. Isto foi no dia 8 de julho de 2023, um sábado. O menino, de olhos castanhos, cabelo louro e 90 centímetros de altura, nunca mais foi visto.
Oito meses e muitas buscas depois após a tragédia foram encontradas as ossadas da criança a cerca de dois quilómetros da aldeia. Só que as autoridades não desistiram de descobrir a verdade e tudo o que se terá passado naquele dia. Tanto assim é que os avós e dois tios maternos do menino foram detidos esta manhã, 25 de março, por suspeita de homicídio voluntário e ocultação de cadáver, avança a BFM TV.
“Esta manhã, 25 de março de 2025, Philippe Vedovini e a sua mulher, avós de Émile Soleil, bem como dois dos seus filhos adultos, foram detidos por investigadores da unidade de investigação da gendarmaria de Marselha, acusados de homicídio voluntário e de manipulação de cadáveres. Estas ordens de prisão preventiva fazem parte de uma fase de verificação e comparação dos elementos e informações recolhidos durante as investigações feitas nos últimos meses”, declarou o procurador Jean-Luc Blanchon num comunicado enviado à agência AFP.