
A tragédia que esta sexta-feira se abateu sobre Marrocos, que sofreu um forte abalo, ainda não está contabilizada. O número de mortos tem subido virtiginosamente nas últimas horas, com os números a ultrapassarem o milhar de vítimas mortais.
Os reis de Espanha estão devastados com os acontecimentos e já manifestaram todo o pesar nesta hora difícil. Felipe escreveu ao rei de Marrocos e deixou as condolências em nome do povo espanhol.
"Estou devastado com a notícia do violento terramoto que afetou a cidade de Ighil e o sudoeste do seu país e que causou um número muito elevado de mortos e feridos. Desejo manifestar, em meu nome, no do governo e do povo espanhol, o nosso mais profundo sentimento de dor pelas terríveis consequências desta catástrofe, bem como as nossas mais profundas condolências.
A rainha junta-se a mim para expressar a nossa mais sincera solidariedade com o querido povo marroquino e o nosso apoio, apreço e proximidade às famílias das vítimas, juntamente com os nossos melhores votos de uma recuperação rápida e completa dos feridos.
Com carinho e um abraço fraterno, Felipe R", diz a missiva, escrita por Felipe e enviada ao seu homólogo de Marrocos.