Jesy Nelson, antiga cantora da girlsband britânica Little Mix, deu à luz as primeiras filhas, Ocean Jade Nelson-Foster e Story Monroe Nelson-Foster, fruto da sua relação com Zion Foster, em maio do ano passado. Quatro meses depois, Zion pediu-a em casamento.
No entanto, a vida do casal sofreu um duro revés quando, no final do ano, as bebés foram diagnosticadas com Atrofia Muscular Espinhal, uma doença neuromuscular genética, rara e progressiva, que causa fraqueza muscular e atrofia e prejudica funções vitais como, por exemplo, respirar.
E, semanas depois de Jesy ter revelado ao mundo a triste notícia e de ter começado a defender publicamente o teste de diagnóstico à nascença - o que, explicou, pode fazer toda a diferença no tratamento - sabe-se agora que a relação não resistiu à situação delicada.
O casal ter-se-á separado pouco tempo após o diagnóstico, embora se mantenham unidos na missão de criarem as meninas. Há apenas quatro dias, num vídeo no Instagram, Zion chamou Jesy de "supermulher" pelo seu ativismo sobre a AME e afirmou: "Nós somos todos um só".
No vídeo que partilhou no Instagram no passado dia 4, Jesy revelou de forma muito emocionada que Ocean Jade e Story Monroe podem nunca vir a andar. "Afeta todos os músculos do corpo, desde as pernas e os braços até a respiração e a deglutição".
Nascidas prematuramente em maio passado, a cantora foi percebendo que as meninas pouco mexiam as pernas, além de mostrarem grandes dificuldades em mamar. Têm sido meses muito difíceis em que Jesy e Zion têm recorrido aos mais variados médicos na tentativa de encontrar uma ajuda. Só que as notícias não são boas e as opiniões são unânimes: as meninas poderão nunca vir a andar pelo próprio pé.
“O melhor que podemos fazer agora é tratá-las e torcer para que tudo dê certo”, disse a artista sem perder a esperança num futuro mais risonho.