
Kate Middleton, a princesa de Gales, tinha um "medo paralisante" de falar em público, mas foi obrigada a ultrapassar depois de casar com o príncipe William.
De acordo com a especialista na casa real Camilla Tominey, Kate lutou para superar o medo depois de sempre ter evitado ser o centro das atenções. "Acho que é difícil para Kate porque ela é muito tímida", disse, citada pelo 'Mirror'."Ela podia dar-se mais crédito e falar mais. Ela tinha esse medo paralisante de falar em público. Arthur [Edwards, fotógrafo] e eu vimos em primeira mão – assim como o resto das pessoas no grupo de imprensa", continuou.
A atleta britânica Kelly Holmes também confirmou o nervosismo de Kate durante um encontro com a princesa. "Ela teve que aprender e ainda aprende todos os dias". Para a atleta, Kate "humanizou tudo para mostrar que nem toda gente é perfeita. Não importa o que tens ou pensas ter como indivíduo, ainda terás inseguranças e vais precisar das ferramentas de aprendizagem que acontecem ao longo da vida."
Kate nunca falou num "medo paralisante" mas confessou em 2012 que achava que "fazer discursos era 'stressante'".