
A rainha Sofia mostrou recentemente quem é a sua neta favorita com um gesto em público e que não deixa margem para dúvidas: nem a princesa Leonor, nem a infanta Sofia, nem mesmo a neta mais velha, Victoria Federica, conseguiram o que Irene Urdangarin já conseguiu.
De acordo com a 'Semana', quando a rainha Sofia estava a passar pelas primeiras horas do mais recente escândalo – as fotos de Juan Carlos a beijar a ex-amante Bárbara Rey –, a emérita teve o apoio de Irene e fez questão de agradecer o gesto.
Na cerimónia de casamento de Theodora da Grécia com o advogado norte-americano Matthew Kumar, realizado em Atenas, a rainha Sofia abriu a sua valiosa caixa de joias para emprestar uma peça pela primeira vez a uma das suas netas.
Irene, de 19 anos, usou um vestido azul de 2010 da sua mãe, a infanta Cristina, e combinou-o com um par de brincos de ouro amarelo com safiras, emprestados pela sua avó. Os brincos têm ainda um colar a condizer, mas Irene preferiu deixar de lado desta vez.
Irene Urdangarin tem sido uma das maiores companhias para a rainha emérita. A jovem viveu durante um ano com Doña Sofia no palácio da Zarzuela, no mesmo período em que estava a fazer um ano sabático e acabou por apaixonar-se pelo primo Juan Urquijo. No mês passado, no entanto, Irene trocou a vida em Madrid e mudou-se para uma residência estudantil em Londres, onde começou o ensino superior.