
O ano de 2019 foi para esquecer para Iker Casillas e Sara Carbonero. E o pior começou no dia 1 de maio, altura em que o então guarda-redes do FC Porto sofreu um enfarte durante um treino. A jornalista estava, nesse dia, em Espanha, onde estava a tratar do seu regresso à televisão.
Agora, Sara revela como soube do susto de saúde de Iker, que o retirou dos relvados. "Estava em Cádiz. Tinha estado a trabalhar durante dois dias e apanhámos o voo para Madrid novamente porque tinha de fazer escala de 30 ou 40 minutos até apanhar o avião para o Porto", começa por revelar no documentário 'Hanging The Wings', da Movistar.
Foi uma amiga que estava a viajar com ela que lhe deu a notícia: "A Ana deixou-me sentada e cinco minutos depois de sair da porta voltou e disse-me: 'Fica calma, Sara, o Iker teve um enfarte'. Assim", recordou, assegurando que tentou depois telefonar para o número do jogador e para alguns elementos do staff portista.
"Liguei para o Sandro Pereira [chefe de segurança] e ele não atendeu. Algo muito estranho porque ele atendia sempre", disse a jornalista. Foi Iker que disse a Sandro para não atender o telefone.
"Quando ia a embarcar no avião para o Porto, o Iker ligou-me", relembra. "A voz dele estava fraca, mas ele acalmou-me. Não sei mais o que disse".
Quando conseguiu chegar ao Porto e ir para o hospital onde o marido tinha sido operada, Carbonero garante que encontrou um ambiente de cortar à faca e que a encheu de medos e que lhe "partiu a alma".
Pouco depois do episódio de saúde com Iker, foi Sara a ficar doente. A jornalista teve um cancro, foi operada e já recuperou.