"Acho que nunca me senti tão feliz por completar mais um ano de vida, nem com tantos motivos para dar graças", começa assim a longa mensagem em que Sara Carbonero aproveita para quebrar o silêncio após ter sido sujeita a mais uma intervenção cirúrgica de urgência.
A jornalista que completou esta terça-feira, 3 de fevereiro, mais um ano de vida [completou 42], fez uma partilha muito emotiva nas redes sociais que prossegue desta forma: "Encerrei 2025 com uma pequena lista de desejos, mas a vida tinha outros planos. Tem sido duro. Ainda é, embora consiga ver raios de sol através de tantas nuvens. Há apenas um mês, entrei na sala de cirurgia cheia de incertezas, e na altura pedi poder estar onde estou hoje. Já não dói. O medo deu lugar à gratidão, à serenidade e à calma."
Sara Carbonero volta a lembrar que não gosta de "romantizar os problemas de saúde" e diz que "oxalá ninguém tivesse que passar por isto", para depois acrescentar: "Se há algo de positivo [na doença], é perceber quantas pessoas te amam e se importam contigo."
"Não sei como retribuir tanto amor. Em primeiro lugar, à minha família e amigos, aqueles que nunca soltaram a minha mão, à minha irmã e ao Jota, meu namorado, que não me deixou um minuto sequer nos momentos mais difíceis. Ao Iker e à minha mãe, por cuidarem e protegerem o que eu mais amo quando eu não podia", agradeceu a jornalista sem esquecer a equipa médica que tratou dela no Hospital Universitário Dr. José Molina Orosa, em Lanzarote.
Continuou: "Hoje celebro mais um ano, sabendo perfeitamente o que é essencial na vida. Uma vida tão frágil e imprevisível quanto bela. Hoje celebro mais um ano repleto de amor e gratidão, de esperança, de sonhos intactos, de força e otimismo. Porque, no fim, não podemos mudar as cartas que nos são entregues. A única coisa que depende de nós é a nossa atitude", reflete Sara Carbonero.
Revelou de seguida que "foi um dia de celebração das coisas simples, mas também cheio de surpresas, flores e bolo de chocolate." "Hoje comemoro mais um ano longe do barulho, sem tempo para o ódio e com o coração cheio. Hoje comemoro mais um ano com uma nova cicatriz que me lembra que superei mais um obstáculo. Obrigada por todos os votos de aniversário, pelos votos de felicidades e pela energia que me chega e cura tudo. Obrigada do fundo do meu coração", terminou plena de gratidão.