
Scarlett Johansson é a estrela maior e produtora executiva do novo filme da Marvel ‘Viúva Negra’, interpretando a a protaonista, mas o formato de estreia do novo capítulo do famoso universo cinematográfico desagradou a atriz ao ponto de levar mesmo o caso à justiça.
Isto porque a Disney, que detém a Marvel Entertainment, decidiu dividir a estreia entre as salas de cinema e o seu serviço de streaming, a Disney+, algo que prejudicou em termos financeiros a norte-americana, devido ao seu salário relativo ao trabalho no filme estar condicionado pelo desempenho de bilheteira – segundo o NY Post, ScarJo terá perdido 50 milhões de dólares, ou seja, cerca de 42 milhões de euros, com esta decisão.
Em comunicado, a Disney, todavia, discordou da versão da atriz, afirmando que as suas alegações não correspondem à realidade: "A Disney cumpriu na totalidade com o contrato da sra. Johansson e, ademais, o lançamento de ‘Viúva Negra’ no Disney+ com acesso premium levou a que recebesse um valor extra para lá dos 20 milhões de dólares que já recebeu até à dará", criticando a decisão de ScarJo de recorrer a ações judiciais.
‘Viúva Negra’ marca a nona vez em que a atriz de 36 anos encarna a personagem da Marvel, Natasha Romanoff, no grande ecrã, num elenco que conta também com Florence Pugh, David Harbour, Olga Kurylenko e O-T Fagbenle.