
Se há um assunto que a rainha Letizia e o rei Felipe VI concordam é a privacidade das filhas, as princesas Leonor e Sofia, mas no caso da filha mais velha o secretismo à volta da jovem é ainda maior.
Leonor está quase a fazer 17 anos, no próximo 31 de outubro, e não há qualquer sombra de informação sobre a vida princesa, nem da sua personalidade.
A especialista na casa real espanhola Pilar Eyre conta como ao longo dos anos Leonor tornou-se na "princesa misteriosa". As únicas declarações sobre a menina são da altura do seu nascimento: tinha pouco mais de quatro quilos e chorava muito. Depois disso, Letizia e Felipe VI fechou a filha na bolha de proteção da família.
No ano passado, Leonor mudou-se para o País de Gales, onde está a fazer o ensino secundário, contudo não se sabe quais são os seus maiores interesses escolares nem quais são as suas notas. A única informação pública é que "fala várias línguas", recordou Pilar Eyre.
Uma infância e adolescência diferentes do que o que o rei Juan Carlos e a rainha Sofia deram ao pai de Leonor. O pormenores sobre a vida do então príncipe Felipe eram revelados sob qualquer pretexto. "Através dos seus professores, colegas da escola e do seu tutor, o militar Alcina, soubemos que aos 5 anos tocava flauta, quando lhe perguntavam qual era a disciplina que mais gostava ele respondia 'sesta', adorava atuar e participou de várias comédias teatrais, soubemos das suas vacinas, dos resfriados, das faringites, do seu grupo sanguíneo – A positivo–, da lesão que sofreu no dedo mindinho com uma porta e do corte no queixo por causa do skate".
A rainha Sofia chegou a dizer ao público que filho tinha se tornado "mimado" aos 15 anos, por isso tinha decidido que estava na hora de o futuro rei estudar no exterior. O seu tutor chamou-o "preguiçoso". Sobre Leonor não se sabe nada.
A primeira relação amorosa de Felipe também tornou-se pública, foi com Viki Carvajal, uma jovem que depois estudou jornalismo. A imprensa espanhola revelou que Leonor estará apaixonada por um colega do UWC Atlantic College. A única informação é que rapaz tem dupla nacionalidade, norte-americana e brasileira.