
Com Leonor a estudar no País de Gales, o Dia da Hispanidade foi celebrado sem a presença da herdeira do trono. Com esta ausência, cabe à infanta Sofia assumir um lugar de maior destaque ao lado dos pais, Letizia e Felipe VI.
E é este "estar ao lado" que mais perturba a rainha de Espanha, pois a sua filha mais nova é um bom palmo mais alta do que ela. Esta diferença de alturas faz com que Letizia não se goste de ver ao lado da infanta, especialmente em em eventos públicos.
Nas comemorações do Dia da Hispanidade há um pormenor que saltou à vista de todos e que está a dar que falar no país vizinho. A jovem Sofia usou um bonito vestido azul da marca Carolina Herrera e a combinar calçou umas sabrinas bem rasas.
"Usa sabrinas numa cerimónica como se em vez de 15 anos tivesse apenas 10", criticam os internautas ao ver a filha dos reis de Espanha "infantilizada" pela mãe. Mas ao que parece há uma razão para isto: Letizia (1,70 metros) não quer parecer demasiado baixa ao lado da filha e do marido (1,97 metros), os dois mais altos da família.
E será precisamente essa a razão pela qual não permite que a infanta Sofia use sapatos com um pequeno salto, talvez mais apropriado à sua idade numa cerimónia como aquela em que esteve. Letizia, essa sim, não abdica dos stilettos de saltos de mais de 12 centímetros.