
A escritora inglesa que é a "mãe" do enorme sucesso internacional 'Harry Potter' voltou às parangonas dos jornais ao contar segredos do seu passado. Diz que nunca o fez apenas para proteger a sua filha, Jessica, de 27 nos.
JK Rowling revela que foi vítima de violência doméstica quando esteve casada com Jorge Arantes, o português com quem esteve casada e com quem viveu durante cinco anos na cidade do Porto.
Vem esta inesperada confissão a propósito da polémica sobre a sua opinião quanto aos transexuais e depois de ter sido duramente criticada pelo ator que deu vida à personagem Harry Potter no cinema, Daniel Radcliffe.
Sem nunca dizer quem é que a agrediu sexualmente, a escritora fala dos danos emocionais que sofreu e que deixaram a sua marca. "Estou sob escrutínio do público há mais de 20 anos e nunca contei que sou uma sobrevivente de abusos sexuais e violência doméstica".
O próprio Jorge Arantes admitiu, no passado, ter sido violento. "Não foi fácil sair de um casamento violento. Mas hoje estou casada com um homem bom e respeitador", garantiu a escritora.
"No entanto, as cicatrizes deixadas pela violência e agressão sexual não desaparecem e não importa o quanto você é amado, e não importa quanto dinheiro você ganhou", adiança Rowling.