
Selena Gomez esteve presente na 44ª edição do American Music Awards, no dia 20, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Subiu ao palco para receber o prémio de melhor Artista Feminina de Pop/Rock e surpreendeu o público com um discurso emocionante.
A arista confessou que se sentia "destruída por dentro" e admitiu que para não desiludir os fãs, acabou por se desiludir a si mesma. "Acho que é seguro dizer que a maioria de vocês conhece a minha vida, quer eu goste disso ou não (...) Eu tive que parar, porque eu tinha tudo mas estava absolutamente desfeita por dentro", acrescenta Selena, que agradeceu ainda o apoio dos fãs e deixeou palavras de força a todos aqueles que possam atravessar um período "mais em baixo".
A cantora estava afastada dos palcos desde agosto por motivos de saúde. Cancelou a Revival Tour na Europa, cerca de 34 concertos, um dos quais em Portugal. Não esconde que foi uma decisão difícil, e muitas vezes adiada.
Doente crónica
A artista tem lúpus, uma doença inflamatória que ocorre quando o sistema imunológico ataca os próprios tecidos e não tem cura.
Em Setembro de 2016 foi internada numa clínica de reabilitação para fazer um tratamento de dependência de drogas. A cantora de 24 anos entrou em depressão profunda devido à doença e procurou um «escape» nas drogas. De acordo com o canal MTV britânico Justin Bieber, o ex-namorado da cantora, terá sustentado todos os custos deste tratamento.
Lady Gaga, que também sofre da doença lúpus, não escondeu a emoção e aplaudiu de pé as palavras da jovem cantora, que emocionou muitos com o seu discurso sincero.