
Meghan Markle e o príncipe Harry estão a ser punidos no Estados Unidos devido às dívidas da Fundação Archwell, criada pelo duque e pela duquesa de Sussex para apoiar projetos de solidariedade e tratar dos novos negócios do casal.
O procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, revelou que a fundação está "na lista de incumpridores do Registo de Instituições de Beneficência e Angariação de Fundos por não ter apresentado o(s) relatório(s) anual(ais) exigido(s) e/ou as taxas de renovação", motivo pelo qual a Archewell terá de parar as suas atividades até a situação esteja rsolvida, noticiou o 'El Pais'.
Além de ter de parar as atividades, e de estar impedida de receber fundos, "a organização pode também ser sujeita a sanções e o seu registo pode ser suspenso ou revogado pelo Registo. Uma vez apresentado o(s) registo(s) em falta, será notificada do montante das taxas de atraso que deve".
Meghan e Harry desvalorizam qualquer problema, afirmando que se trata apenas de um problema administrativo - o pagamento não terá chegado a tempo.
Este é mais um desafio financeiro para Meghan e Harry. No início deste ano, um novo relatório fiscal mostrou que a fundação dos Sussex perdeu 10 milhões de dólares de doações. Quando foi criada, em 2021, a Archwell recebe 12 milhões de dólares. No final de 2023, só dois milhões em doações.