
Archewell, a fundação dos duques de Sussex, encontra-se em "situação irregular", por não ter sido apresentado o relatório anual exigido e/ou taxas de renovação".
A notícia surpreendente é da revista 'People', que revela que foi emitido um aviso de incumprimento por parte do Registo de Solidariedade e Angariação de Fundos, um regulador de fundações de solidariedade da Califórnia.
"Uma organização que esteja listada como em incumprimento não está em boa situação e está proibida de se envolver em condutas para as quais o registo é necessário, incluindo a solicitação ou o desembolso de fundos de caridade", lê-se no aviso.
"A organização pode também estar sujeita a sanções e o seu registo pode ser suspenso ou revogado pelo Registo. Assim que apresentar o(s) registo(s) em falta, será notificado do montante de quaisquer taxas de atraso que sejam devidas", pode ler-se ainda.
De acordo com a 'Page Six', Harry e Meghan já reagiram; a fundação alega que a documentação e o cheque foram "extraviados" no correio, mas que já enviaram tudo novamente.
A Fundação Archewell foi criada por Harry e Meghan em 2020, depois de terem abandonado a família real britânica e se terem mudado para os Estados Unidos.
Segundo o site oficial, a sua missão é "Aparecer, fazer o bem. Encontramos o momento aparecendo, agindo e usando nosso holofote incomparável para elevar e unir comunidades — locais e globais — por meio de actos de serviço e compaixão".