
A rainha Sofia regressou a Atenas este sábado, 23, para o casamento do sobrinho Philippos com a empresária Nina Flohr. Os noivos escolheram a Catedral Metropolitana para o dia especial, o mesmo local onde a rainha emérita de Espanha trocou alianças com Juan Carlos, há 59 anos, mas agora ela entrou sozinha na igreja.
A cerimónia foi ainda mais marcante para a rainha emérita por ser o primeiro casamento real naquela igreja desde 1964, quando o seu irmão Constantino disse "sim" a Ana Maria.
Sofia esteve ao lado da filha Elena, da irmã Irene e do sobrinho Paulo, o príncipe herdeiro da Grécia, não tendo passado despercebida a ausência de Juan Carlos, exilado em Abu Dhabi.
A rainha emérita aproveitou o regresso à sua cidade para exibir uma joia que herdou da mãe, um colar de pérolas com um pingente de rubi, rodeado de diamantes. Federica da Grécia usou a joia sempre em ocasiões especiais, como o batismos dos netos Felipe VI e Paulo da Grécia.
Quem também marcou presença no casamento foi Andrea Casiraghi, com a mulher, Tatiana Santo Domingo; Christian de Hannover com Alessandra de Ossma e Ernst August de Hannover com Ekaterina Malysheva.