
Desde que nasceu que a filha primogénita dos reis de Espanha, Letizia e Felipe VI, tem sobre si uma das maiores reponsabilidades: assumir o trono do seu país e tornar-se chefe de Estado.
Por isso, a jovem adolescente há muito que anda a ser preparada que no futuro venha a ser rainha de Espanha. Assim, não é de estranhar que a princesa das Astúrias tenha estado ontem, 24 de março, no centro de todas as atenções ao cumprir o seu primeiro ato oficial a solo, ou seja, sem a proteção dos pais.
Leonor esteve presente nas comemorações do 30º aniversário do Instituto Cervantes, durante o qual, num ato simbólico, depositou na Caixa das Letras o exemplar da Constituição, do qual leu o primeiro artigo em outubro de 2018 e o exemplar da obra 'Dom Quixote', que leu com a irmã, a infanta Sofia, em abril de 2020, durante o primeiro período de confinamento.
A filha mais velha dos reis de Espanha usou um vestido que já havia usado na última edição dos Prémios Princesa das Astúrias, em outubro 2020. Trata-se de um vestido branco com uma espécie de pintinhas pretas, com três folhos na saia e um laço no pescoço. Trata-se de uma peça da marca Poète e que na altura estava à venda por uns módicos 60 euros.