'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Sem negociação. Brad Pitt retoma guerra com Angelina Jolie por negócio multimilionário de vinho

Se pensava que a guerra do ex-casal Angelina e Brad tinha chegado ao fim, aí está o novo capítulo, com um negócio que move milhões.
06 de junho de 2023 às 19:30
Street Style, Angelina Jolie
Street Style, Angelina Jolie
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Brad Pitt
Brad Pitt
Brad Pitt
Brad Pitt
Tatiana Kovylina
Tatiana Kovylina
Tatiana Kovylina
Tatiana Kovylina
Street Style, Angelina Jolie
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Angelina Jolie
Brad Pitt
Brad Pitt
Brad Pitt
Brad Pitt
Tatiana Kovylina
Tatiana Kovylina
Tatiana Kovylina
Tatiana Kovylina

Brad Pitt retomou a guerra com a ex-mulher Angelina Jolie no início deste mês com um novo processo relativo à venda que a atriz fez das ações numa vinícola francesa. 

De acordo com a 'CBS News', o ator de 57 anos alega que Angelina fez isso "para ter lucros que ela não obteve e retornos sobre um investimento que ela não fez". Na nova denúncia, apresentada a 1 de junho, Brad acusa a ex-mulher de ser "vingativa".

Tudo começou em 2008 quando o casal Brangelina, um dos mais queridos de Hollywood, comprou a Vinícola Chateau Miraval localizada na vila de Correns, a cerca de 100 quilómetros a nordeste de Marselha, por 164 milhões de dólares. Na altura, o casal dividiu as ações por 60-40, pertencendo a maioria à empresa de Brad, a Mondo Bongo

Em 2013, três anos antes de Angelina apresentar os documentos para o divórcio, a empresa de Brad Pitt transferiu mais 10% das ações para a mulher pela simbólica quantia de um dólar, segundo a 'People'. Eles casaram no ano seguinte naquele terreno e o negócio ia de vento em popa. 

Ainda em 2013, os vinhos rosé que o casal produzia estavam a receber boas críticas e a transformar-se num negócio multimilionário. "Eles não são vinicultores famosos; Brad e Angelina são vinicultores de verdade", diz uma crítica da 'Vanity Fair'. 

Chega então o ano de 2016 e o início de uma batalha de três anos do casal Brangelina nos tribunais, muito por causa da custódia dos filhos e a envolver acusações de abusos infantis. 

Angelina decidiu desfazer-se das ações da vinícola em 2021, quando fechou um acordo com a Tenute del Mondo, propriedade da empresa Stoli, com sede em Luxemburgo, mas controlada Yuri Shefler, "um oligarca da Federação Russa", diz a acusação de Brad Pitt. Shefler já tinha tentado comprar as ações de Brad Pitt mas o pedido foi negado. 

O ator também alega na acusação que só soube da venda feita por Angelina Jolie na imprensa, o que estaria contra o acordo de divórcio dos dois. Supostamente o ex-casal tinha concordado em ter o consentimento um do outro se decidissem desfazerem-se do negócio. 

Além do negócio do vinho, uma nova paixão de Brad Pitt, o Chateau Miraval tem ainda uma casa e um estúdio de gravação que já foi usado por músicos e bandas como Elton John, Sting, Courtney Love, Queen, Muse, The Cure e muitos outros. O terreno carrega ainda histórias desde o século XIII.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável