
Volodymyr Zelensky voltou a visitar a Casa Branca depois de em fevereiro passado ter sido humilhado diante das câmaras e dos jornalistas norte-americanos ao receber um reparo sobre a roupa casual que estava a usar e que é a sua imagem de marca. "Porque é que não usa fato?", questionou um jornalista perante a surpresa geral. Zelensky demorou alguns segundos a recompor-se do inusitado da situação e acabou por afirmar que quando a guerra terminasse talvez adotasse outro traje.
"Talvez algo como o que tem vestido, talvez melhor, ou talvez mais barato", disse, enquanto os presentes tentavam disfarçar o mal-estar na sala, alheios a que o tom iria continuar a escalar. O que era suposto ser um encontro histórico pela paz revelou-se um desastre diplomático com o presidente ucraniano Vlodymyr Zelensky a deixar a Casa Branca em rutura total com Donald Trump.
Agora, a situação está bem mais calma e o ucraniano voltou a visitar a Casa Branca, mas longo à sua chegada Donald Trump voltou a ser bastante inconveniente. O americano fez questão de trazer à baila a questão da roupa de Zelensky dando-lhe os parabéns desta vez aparecer com um blazer ao contrário do que aconteceu em fevereiro.
O look mais formal terá sido um pedido expresso dos norte-americanos e o ucraniano acedeu, ainda que o corte e o estilo mantenha o seu cariz militar "próprio de um presidente de um país que está em guerra". Além do mais, Zelensky recusou a usar gravata.