
O livro 'Endgame' de Omid Scobie continua a abalar a Casa Real de Inglaterra. Ao que parece até Sophie, a duquesa de Edimburgo foi salpicada pela polémica e estará em fúria com aquilo que o autor escreveu sobre ela, avança o 'The Mirror'.
A mulher do príncipe Eduardo - que após a morte da cunhada a chegou a acreditar que seria a nova princesa Diana - tem primado pela discrição e pela elegância no trato. Só que Omid Scobie acaba por dar uma imagem menos simpática da duquesa.
Diz o escritor no livro que Sophie nunca apoiou Meghan Markle na sua chegada à família real. Pior ainda, supostamente até terá evitado qualquer contacto com a norte-americana.
Estes rumores terão deixado a duquesa verdadeiramente arreliada. Ao 'The Sun', fontes próximas da mulher do príncipe Eduardo negaram veementemente estas alegações que qualificam de "totalmente falsas", afirmando que ela, pelo contrário, até convidou Meghan Markle para ir a sua casa. As duas mulheres teriam até "conversado durante horas". Sophie terá qualificado este encontro como "amigável e carinhoso".
A reação dos duques de Edimburgo à polémica entrevista de Meghan e Harry a Oprah Winfrey também é abordada por Omid Scobie. Nessa altura e em declarações ao 'Daily Telegraph', disseram: "Oprah quem? Que entrevista?". Comentários que o autor de 'Endgame' considera "insensíveis", até mesmo "discriminatórios" em relação aos Sussex.