
Ao fim de oito temporadas, chega ao fim uma das séries mais amadas desde o final de Breaking Bad. Dezenas de episódios depois acabam as teorias sobre o destino das personagens mais amadas de Westeros. E o que acontece a Bronn? O Jon Snow vai ser o líder dos Sete Reinos?
O último dragão chega à adolescência e os testes psicotécnicos ditam que deve seguir soldadura? As respostas estão no sexto episódio da oitava temporada, a última temporada da série original. Abaixo do vídeo com o trailer para este capítulo tem o resumo do episódio.
Caso não queira continuar a ler, não passe do vídeo. E não se esqueça: Valar morghulis (Todos os homens devem morrer).
Tyrion passeia-se por entre as cinzas e os corpos queimados por Daenerys e Drogon. Atrás de si segue Jon Snow. O ar na cara do anão é de desolação total, não desespero, como quando viu Shae testemunhar contra ele, mas de um lamento inaudito. É um homem acabado e muito mais envelhecido do que quando o vimos pela primeira vez num bordel em Winterfell. Nas ruas de Porto Real o ditado ganha vida: o Inverno chegou e veio acompanhado de morte, cinzas e neve.
O Duende pede para que o deixem a sós a Jon e Sir Davos. As suas vestes estão imaculadas, contrastando com a destruição que o rodeia e pela qual ele avança decidido.
Pelas ruas do que fora Porto Real, Verme Cinzento prepara-se para executar os prisioneiros de guerra e todos os que seguem Cersei Lannister, demosntrando um total desrespeito pelas regras decretadas pela Convenção de Genebra. Quando Jon tenta impedir Verme Cinzento de prosseguir com as execuções, os Imaculados apontam-lhe as lanças. A tensão é enorme e os inimigos de Daenerys são degolados um a um, depois de Jon desistir do confronto.
Tyrion passeia-se pelo castelo de Porto Real e a sua pequena estatura permite-lhe atravessar um estreito espaço e passar para a secção do castelo onde o seu irmão, irmã e sobrinho ficaram sepultados. Descobre a mão dourada de Jamie, o seu melhor amigo e a cara de Cersei. É por ela que derrama as primeiras lágrimas, a mulher que fez uma das missões da sua vida matar o anão. Torna-se claro mais à frente que não é só Tyrion que fica irracional com o amor.