
O principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, Christian Brueckner, poderá ter sido espancado esta segunda-feira, 16, na cela do tribunal onde aguardava para pedir a liberdade condicional da sua pena - o alemão está a cumprir 21 meses de prisão na cadeia de Kiel por tráfico de drogas.
De acordo com o 'The Sun', Christian Brueckner saiu do tribunal numa ambulância com duas costelas partidas. As autoridades ainda não explicaram o que terá acontecido antes da audiência, mas o advogado do suspeito do rapto de Maddie, Friedrich Fuelscher, garante que ele foi "agredido pelos agentes" e que vai "apresentar queixa". Supostamente existe um vídeo que poderá servir de prova sobre o que aconteceu na cela e o episódio terá alegadamente ocorrido para evitar que Brueckner fosse ouvido em tribunal.
Christian viajou cerca de 300 quilómetros de Kiel para Braunschweig, tendo chegado ao tribunal uma hora mais cedo do que era previsto. O incidente terá acontecido cerca de 40 minutos depois de ele estar na cela, de acordo com os registos para a chamada da ambulância. O homem de 43 anos de idade "caiu para o lado na cela", segundo os documentos do tribunal.
O alemão cumpriu dois terços da pena de prisão por tráfico de droga, daí estar agora a pedir a liberdade condicional. Se o pedido for aceite, poderá sair da cadeia no dia 6 de janeiro de 2021.