'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
tragédia

Tragédia: Alec Baldwin matou acidentalmente diretora de fotografia durante as gravações de ‘Rust’

O ator de ‘Saturday Night Live’ e ‘Rockefeller 30’ disparou uma pistola de adereço que não deveria estar carregada e que acabou por vitimar Halyna Hutchins, a diretora de fotografia do filme.
Por Afonso Coelho | 22 de outubro de 2021 às 11:42
hilaria baldwin, alec baldwin
hilaria baldwin, alec baldwin
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
pub
Halyna Hutchins
Alec Baldwin
pub
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin
pub
Alec Baldwin, Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
hilaria baldwin, alec baldwin
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin, Halyna Hutchins
Halyna Hutchins

Alec Baldwin gravava o filme ‘Rust’ na tarde desta quinta-feira, no Rancho Bonanza Creek, no estado norte-americano do Novo México, quando terá disparado uma pistola de adereço, atingindo mortalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e lesionando o realizador, Joel Souza, que já teve alta após ter sido hospitalizado. A informação foi confirmada pela polícia local.

Num comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé pode ler-se que Alec Baldwin "disparou uma arma que não deveria estar carregada" e que o ator de 63 anos se ofereceu voluntariamente para falar com as autoridades, com o ‘Santa Fe New Mexican’ a afirmar que estava lavado em lágrimas após o sucedido, estando agora a investigação em curso.

Um porta-voz ligado à produção do filme – no qual Baldwin é ator e co-produtor – declarou ao ‘Metro UK’: "Todo o elenco e o staff está devastado pela tragédia de hoje, enviamos as nossas condolências mais profundas à família e aos amigos da Halyna. A produção foi interrompida indeterminadamente e estamos a colaborar totalmente com o departamento de investigação da polícia de Santa Fé."

A vítima mortal, Halyna Hutchins, tinha 42 anos e foi ainda transportada por helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, não tendo resistido aos ferimentos, segundo declarações do gabinete do xerife. Natural da Ucrânia, trabalhou em jornalismo de investigação e na produção de documentários antes de entrar no mundo do cinema, onde foi considerada em 2019 uma das estrelas em ascensão da ‘American Cinematographer.’

Várias personalidades ligadas ao cinema lamentaram o falecimento de Hutchins: Joe Manganiello, que trabalhou com Halyna em 'Archenemy', de 2020, adjetivou o incidente como "trágico" e caracterizou-a como "um talento incrível e uma grande pessoa", Elijah Wood  considerou a notícia como "horripilante e devastadora", enquanto que a realizadora Elle Schneider mostrou-se "enojada e deveastada" com a morte da amiga. Com a tragédia, voltou à ordem do dia, entre profissionais do mundo do cinematográfico, a discussão sobre a segurança do uso de armas de adereço em filmes, com alusões ao acidente semelhante que vitimou o filho de Bruce Lee, Brandon, em 1993.

Alec Baldwin, ator há várias décadas, participou em múltiplos filmes de renome como ‘Beetlejuice’, ‘Alice’, ‘O Aviador’, ‘Entre Inimigos’ ou ‘Missão Impossível: Nação Secreta’, tendo ultimamente transformado-se numa cara conhecida da televisão norte-americana através do trabalho no programa de comédia ‘Saturday Night Live’ e na série ’Rockefeller 30.’

A carregar o vídeo ...
Alec Baldwin mata diretora de fotografia por acidente durante gravação

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável