
Rachael Bland, a jornalista da BBC que comoveu o mundo ao deixar uma mensagem de despedida nas redes sociais depois de saber que só tinha alguns dias de vida, acaba de morrer, apenas 2 dias depois de se despedir.
"A nossa linda e corajosa Rachael morreu em paz esta manhã, rodeada da sua família mais próxima. Estamos destruídos, mas ela queria que vos agradecesse por todas as mensagens de apoio", escreveu o marido, Steve, nas redes sociais.
A pivô e radialista, de 40 anos, lutava há 2 anos contra um cancro da mama. "Receio que tenha chegado a hora, meus amigos. E de forma súbita. Disseram-me que só tenho alguns dias de vida. É muito surreal. (...) Adeus, meus amigos", escrevera Rachael na segunda-feira.
Nos últimos tempos, Rachael, que deixa um filho de apenas 2 anos, tinha um podcast onde relatava a sua batalha contra a doença. Rachael chegou a contar como revelou ao marido, Steve, que o cancro se tornara incurável, depois de vários tratamentos de quimioterapia, radioterapia e uma mastectomia. "Peguei no meu filho e tive de ir partir o coração ao Steve e dizer-lhe que o cancro tinha-se espalhado e era agora incurável", revelou.
Rachael chegou a contar como revelou ao marido, Steve, que o cancro se tornara incurável, depois de vários tratamentos de quimioterapia, radioterapia e uma mastectomia.