
O chef norte-americano Michael Chiarello morreu na última sexta-feira, 6, aos 61 anos, na sequência de uma reação alérgica. Conhecido pela participação nos programas de televisão 'Bravo's Top Chef' e 'Top Chef Masters', e também pelo seu programa 'Easy Entertaining', Michael Chiarello estava internado devido a
Num comunicado, a família do chef mostrou-se devastada. "Lamentamos profundamente a perda do nosso amado patriarca Michael. O seu brilho culinário, criatividade sem limites e compromisso inabalável com a família estavam no âmago de seu ser. Ele uniu as pessoas através da alegria das refeições partilhadas, criando memórias duradouras à mesa".
Além do trabalho na televisão, Michael Chiarello geria vários restaurantes nos Estados Unidos e escreveu vários livros de receitas. O chef vivia numa vinha em Napa Valley com a mulher e os quatro filhos.
Em 2016, Michael enfrentou uma forte polémica depois de ter sido acusado de assédio sexual por dois ex-funcionários, mas negou todas as acusações. O chef chegou a acordo com os ex-funcionários no ano seguinte, altura em que saiu dos holofotes.