
Nos últimos meses Letizia perdeu influência, perdeu poder, perdeu visibilidade e mediatismo. Um dos sinais claros dessa realidade está no facto da agenda oficial da rainha estar cada vez mais reduzida aos mínimos dos minímos.
Vai aparecendo, é certo, mas sempre num papel muito secundário. Nas cerimónias de relevo para a coroa, Letizia é apenas a companhia de Felipe. Não mais do que isso. Deixou de ter o privilégio de ser ela a presidir a solo a eventos importantes. Há quem acredite que por trás de toda esta campanha de descrédito e da constante perda de visibilidade de Letizia, está o Palácio da Zarzuela. Que é a coroa que está a mexer todos os cordelinhos para tirar importância à mulher de Felipe VI.
Será mesmo que o Palácio da Zarzuela colocou em marcha um plano para afastar a rainha Letizia? Há um sinal que vem da "bíblia da realeza" como é conhecida a tão respeitada revista 'Hola'. Segundo o jornal 'El National' há um ano que a mulher de Felipe VI não aparece sozinha na capa. Para muitos entendidos, este pequeno pormenor diz mais do que parece.