
Iñaki Urdangarin, o ex-marido da infanta Cristina, está finalmente livre da pena a que foi sentenciado pelos crimes de prevaricação, fraude fiscal e tráfico de influências.
Mas nem tudo corre bem na nova vida do antigo jogador de andebol, que até já vive com a nova companheira, Ainhoa Armentia. O seu advogado, Mario Pascual Vives, revelou agora publicamente aquilo que lhe tem dado mais dores de cabeça nos últimos tempos.
"Neste momento o que mais o preocupa é encontrar um emprego porque precisa dele não só financeiramente mas também mentalmente", começou por dizer ao 'El Mundo'.
As dificuldades serão tantas que Urdangarin parece já ter ponderado ter de emigrar. No entanto, prefere obviamente não se afastar dos filhos que partilha com a infanta Cristina: Juan, de 24 anos, Pablo, de 23, Miguel, de 21 e Irene, de 18.
"O que ele mais gostaria era de poder trabalhar em Espanha, porque é aqui está a sua família", explicou o advogado.
Urdangarin, que se divorciou oficialmente de Cristina em dezembro do ano passado, estará "desesperadamente" a tentar reatar contactos profissionais de forma a reconstruir a sua carreira, mas ainda não teve sucesso.
"Antes de assinar o divórcio, ele estava constantemente a queixar-se de não ter emprego, estava sempre à procura de trabalho e não encontrava nada", revelou a jornalista espanhola Silvia Taulés, que terá uma relação próxima com o antigo duque de Palma ao 'El Pais'.
Apesar de não ter dívidas, Urdangarin continua a receber uma pensão da infanta Cristina, acertada no acordo de divórcio.