
Um ano após a morte do rei Constantino, a família real da Grécia reuniu-se numa missa em memória do irmão da rainha emérita de Espanha, Sofía, e tio do atual rei, Felipe VI. O serviço religioso foi marcado há vários meses e foi a rainha Camilla que tratou de tudo para que a missa fosse em Windsor.
Assim, esta manhã, à família real da Grécia (a viúva e os filhos de Constantino) juntou-se a família real de Espanha com Felipe e Letizia a encabeçarem a comitiva espanhola. Os reis eméritos, Juan Carlos e Sofia, também lá estiveram, tal como as infantas Elena e Cristina e o filho desta, Miguel Urdangarín.
Já a rainha Camilla de Inglaterra, a sua cunhada, a princesa Ana, assim como o príncipe André e Sarah Ferguson, estiveram em representação dos Windsor. Muitas outras personalidades aristocratas marcaram igualmente presença nesta missa.
Contudo, o que deu que falar foi o visual da infanta Elena. A irmã mais velha de Felipe VI está a ser duramente criticada pelas calças de quadrados que resolveu usar. Em Espanha, dizem os especialistas em etiqueta que Elena se apresentou de uma forma completamente inapropriada para uma missa em memória de um rei, presidida pela rainha de Inglaterra, Camilla, e onde estavam também outros reis e rainhas.
A cor vermelha que fazia parte do padrão das calças da infanta acabou por dar nas vistas de forma muito negativa. Estas calças foram usadas por Elena há uma semana num evento onde entregou um prémio taurino.