
Dudu Braga nasceu com um glaucoma congênito, tendo sido submetido a sete cirurgias nos seus primeiros três anos de vida. Até aos 22 anos de idade, a sua visão era completa, mas sofreu um descolamento de retina, o que lhe deixou apenas com 5 por cento de visão do olho esquerdo, ou seja, está praticamente cego desse olho.
Mas o pior veio agora. No passado mês de março, o artista descobriu um tumor no pâncreas. Foi operado e já fez 12 sessões de quimioterapia, para combater a doença. Roberto Carlos, pai de Dudu, tem mantido o silêncio sobre o estado clínico do filho, até ao momento.
"Foi uma pancada. Fiquei tonto. Emociono-me, foi uma pancada daquelas", começou por dizer o cantor mais conhecido do Brasil sobre este momento tão difícil para a família. Revelou que deu esperança a Dudu: "Disse-lhe 'vai dar certo, acredite que vai dar certo. Vamos fazer de tudo, vamos acreditar'. E está dando certo. Eu tenho certeza que ele está 100 por cento curado, não tenho dúvida", contou o artista.
"Ele está bem, muito bem, de alta totalmente, e motivo de alegria. A gente completa essa alegria com o aniversário da Lalá", avançou Roberto Carlos, referindo-se ao aniversário da neta, que vai fazer quatro anos, filha de Dudu.
O 'Rei', como o cantor é chamado em terras brasileiras, garantiu que, para ele e para a família, ter fé foi um aspecto importante para superar as dificuldades da doença. "Tenho uma visão muito equilibrada da fé, acho que ela ajuda, impulsiona. A gente quando tem fé acredita que as coisas vão ficar bem, e isso ajuda muito", assegurou.