'

Notícia

supresa

Will Smith diz que salvou a carreira de ator após ter pedido emprestado uma elevada quantia de dinheiro a uma amigo traficante de droga

Ator norte-americano, de 53 anos, afirma ainda que teve de vender tudo para evitar falência.
22 de novembro de 2021 às 15:44
Will Smith e Jada Pinkett Smith: juntos há 26 anos!
Will Smith e Jada Pinkett Smith estão juntos há 26 anos
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada
will smith, jada

Will Smith alega ter pedido emprestado 10 mil dólares, correspondentes a cerca de 9 mil euros, a um traficante de drogas, após ter sido alvo de uma multa pesada por evasão fiscal. Esta revelação surgiu numa conversa , em Londres, com o ator inglês Idris Elba durante a promoção da sua nova autobiografia, ‘Will’, escrita a meias com Mark Manson.

"Não sei como é o governo do Reino Unido com impostos, mas nos Estados Unidos levam muito a sério. Tive de vender tudo: a minha casa linda, os meus quatro carros, as duas motas, estava rapidamente a caminho da falência", começou por dizer o ator e músico norte-americano de 53 anos.

Contudo, Will Smith engenhou uma solução: "Então, pedi emprestados 10 mil dólares a um amigo meu que era "fornecedor" de drogas no bairro e mudei-me para Los Angeles", relatou, dizendo que esta verba foi muito importante para a sua carreira de ator.

"Eu não me esqueci", reiterou a estrela, "eu simplesmente não paguei os meus impostos durante dois anos e meio, e tínhamos vendido 3 milhões de discos", admitiu, referindo-se ao início do seu sucesso musical sob a alcunha ‘The Fresh Prince’, num duo com o DJ Jazzy Jeff. Esse foi o nome que o levaria também ao seu primeiro grande sucesso como ator na série ‘O Príncipe de Bel-Air’, entre 1990 e 1996, algo que só conseguiu após ter sido convidado para a casa do produtor Quincy Jones numa altura em que fazia espectáculos de rap em Los Angeles para angariar dinheiro: "Há 20 funcionários para estacionar carros, era o quem é quem de Hollywood. O Steven Spielberg estava a sair. O Stevie Wonder estava lá, não fazia ideia do que se passava", gracejou.

Nas décadas seguintes, o natural do estado norte-americano da Pensilvânia arrancou para uma carreira de sucesso, quer na música, onde lançaria quatro álbuns de estúdio em nome próprio, quer, principalmente, enquanto ator, no qual encabeçou filmes como ‘Eu Sou a Lenda’, ‘O Dia da Independência’, 'Eu, Robô', ou ‘Homens de Negro’. Carreira também abordada na nova autobiografia, que traz igualmente a público testemunhos sobre a sua infância complicada, assim como a história do seu casamento com Jada Pinkett Smith, da qual são frutos o músico Jaden Smith, de 23 anos, e a atriz e cantora Willow Smith, de 21, que com Trey Smith, de 29 e resultado de uma relação anterior, compõem a sua descendência.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever