'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Big Brother

20 anos depois. Zé Maria do 'BB' vive do rendimento social e tem apoio psiquiátrico em Barrancos, de onde não quer sair

O primeiro vencedor do 'Big Brother' é acompanhado por um psiquiatra. Não quer nada com a fama mas gaba-se dela.
13 de setembro de 2021 às 16:04
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
pub
zé maria
zé maria
zé maria
pub
zé maria
zé maria
zé maria
pub
zé maria
zé maria, teresa guilherme
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria
zé maria, teresa guilherme

Passaram mais de 20 anos desde que o 'Big Brother' chegou a Portugal. E onde anda o primeiro vencedor: Zé Maria, o amigo das galinhas?

Zé Maria, que teve um surto psicótico depois do programa, continua a viver em Barrancos, no Alentejo profundo, onde sobrevive com o rendimento social e é acompanhado por um psiquiatra. O antigo concorrente não quer nada com a fama, mas gaba-se de ser famoso a quem vai a Barrancos. 

Na pequena do baixo Alentejo todos conhecem Zé Maria. Ele não gosta muito de dar nas vistas, mas a quase todos os forasteiros que passam por Barrancos, ele "puxa" dos galões e recorda essa passagem pelo programa que muitos dizem ter mudado a televisão em Portugal.

Se no início muitos pensavam que a conquista do prémio iria mudar Zé Maria, o simpático alentejano que falava com as galinhas, a verdade é que ele continua igual a si mesmo. Vive junto da família e vai sobrevivendo com a ajuda do Estado e de alguns biscates. 

Para trás ficou a televisão e o mundo dos holofotes. Mas Zé Maria continua a guardar a amizade de Teresa Guilherme, uma amizade que não se cansa de falar, mesmo que vivida a uma grande distância. "Não o achei capaz de vir para Lisboa ou voltar a meter-se numa aventura como se meteu naquela, provavelmente não terá estrutura psicológica para aquela pressão", afirmou Teresa numa entrevista em que falou do antigo concorrente. 

Zé Maria ganhou, recorde-se, 100 mil euros e um automóvel ao conquistar o primeiro 'Big Brother' em 2000. Mas isso já tudo acabou e nada ficou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável