'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

A dor da doença e do luto: cantora Anabela sofre golpe do cancro ao mesmo tempo que enfrenta morte do pai

A artista abriu o coração sobre a doença, que a obrigou a fazer uma mastectomia, e sobre as saudades do pai.
Por FLASH! | 07 de outubro de 2025 às 13:54
Choque duplo! Cantora Anabela foi diagnosticada com cancro da mama e meses depois perdeu o pai
Anabela
Anabela
Anabela recorda ano difícil: cancro e perda do pai
pub
Anabela revela batalha contra cancro da mama e recorda o pai
Anabela recorda apoio do pai durante luta contra cancro
Anabela
Anabela
Anabela recorda ano difícil: cancro e perda do pai
Anabela revela batalha contra cancro da mama e recorda o pai
Anabela recorda apoio do pai durante luta contra cancro

A cantora Anabela, de 49 anos de idade, viveu um rude golpe nos últimos anos. Enquanto lutava em segredo uma dura batalha contra um cancro da mama, a cantora perdeu o pai, em 2023. A revelação foi feita no 'Dois às 10' desta terça-feira, 7, a propósito do mês de prevenção contra o cancro da mama. O diagnóstico apanhou-a de surpresa apesar do acompanhamento clínico regular, uma vez que havia histórico da doença na família.

"O ano de 2023 foi muito desafiante porque soube que tinha um carcinoma na mama e depois perdi o meu pai. (…) Quando a minha mãe foi diagnosticada com cancro, comecei a fazer exames anualmente porque sabia que podia ser uma candidata a ter cancro da mama. Sempre fui positiva, mesmo nos exames não ia com medo que me acontecesse alguma coisa mas nesse ano de 2023 percebi que havia ali uma suspeita grande de que era um carcinoma na mama e desde logo fiquei muito assustada", confessou.

Anabela acabou por ser submetida a uma mastectomia, num processo difícil mas que enfrentou com coragem. "Foi um grande choque, mas depois senti uma grande força. Tirar o peito é sempre uma amputação, não sabemos como vai ser. Mas dentro do mal, tive o melhor, porque não tive de passar por uma radioterapia ou por uma quimioterapia que, por vezes, é um bocado chata, que traz efeitos secundários", explicou.

Anabela não conseguiu controlar a emoção na hora de recordar o pai: "Sempre me deu muita força nesse período difícil da minha vida. Tenho muitas saudades dele e quero lembrá-lo sempre com muitas boas memórias. É um anjo da guarda, que sempre foi na terra e agora no Céu, a proteger-me e a guiar-me."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável