"Sou de lá. Vim de lá hoje. E o que vi não se esquece", começa por dizer Carolina Loureiro num longo e sentido desabafo partilhado nas redes sociais e referindo-se ao cenário de catástrofe com que se deparou na zona de Leiria após a passagem da depressão Kristin.
Continua a atriz da SIC: "A tempestade arrasou a minha terra e tantas outras à volta. Casas desfeitas, campos destruídos, gente exausta. Vidas perdidas. Quem vive ali já conhece bem a dor. Os incêndios, o medo, as perdas. Desta vez foi esta tempestade que veio de forma muito violenta. Como nunca", dá conta.
E acrescenta: "No meio de tudo isto o que mais fica é a força das pessoas. Gente que aparece sem ser chamada, que ajuda no que pode, que carrega, que limpa, que fica. pessoas que também estão a passar por isto e mesmo assim ajudam outros. Obrigada a todos os que já estão a ajudar, no terreno e de todas as formas possíveis."
A estrela da SIC apela de seguida: "Mas ainda é preciso mais. Mais mãos. Mais materiais. Mais ajuda agora. Isto não é um desabafo bonito. É um pedido real. Quem puder ajudar ajude. quem não puder partilhe. partilhem todas as informações importantes que forem vendo. Muita força para todos neste momento."
Os amigos não ficaram indiferentes a esta dolorosa partilha de Carolina Loureiro. José Mata, Mariana Monteiro, Rui Maria Pêgo, Bárbara Guimarães, Joana Aguiar, Luciana Abreu, Iva Domingues e Tiago Aldeia estão entre as caras conhecidas que se solidarizaram de imediato com a atriz.