Ninguém consegue ficar indiferente ao choro e aos incessantes pedidos do menino, de apenas nove anos, para que o pai deixe de agredir a mãe. "Protejam este menino, esta família. Deem-lhes a possibilidade de viver", pede conhecido escritor português
Novamente apaixonado e a viver o sonho Árabe, a vida volta a sorrir ao craque, que só quer esquecer os últimos anos infernais, em que não teve sorte nem no futebol nem no amor. Madrid é um pesadelo que Félix já só quer esquecer.
Depois de um período difícil na sua carreira, que se arrastou durante mais do que uma época, craque reergue-se em Riade e mostra-se feliz rodeado de luxos.
Em jogador era conhecido como o 'bicho'. Com o coração ao pé da boca, explodia em campo, num feitio incendiário que se colaria a si como uma segunda pele. No entanto, como treinador, iniciaria uma nova vida, onde assume que se refinou. Enquanto percorria os quatro cantos do mundo, aprenderia às próprias custas que a vida é para ser levada com calma, não sem antes ter somado polémicas pelo caminho. Como uma mancha fica o divórcio da mulher Isabel, com suspeitas de agressão à mistura, ainda que a vida lhe tenha dado uma nova oportunidade para voltar a amar. Por cumprir ficam vários sonhos, entre o desejo de tomar o lugar de Pinto da Costa, o de ser veterinário ou de acompanhar os filhos nas suas conquistas, eles que sim, foram sempre o seu verdadeiro amor.
Teve três rapazes, mas nenhum seguiu o caminho do futebol. Apesar do divórcio e dos caminhos muitas vezes separados, ex-jogador foi sempre muito próximo dos seus três rapazes, que tatuou na pele.