
Pedro Gonçalves, de 27 anos de idade, não poderia estar mais feliz. O craque prepara-se para realizar o sonho de ser pai. Ao lado da noiva, Bruna Rafaela, Pote - como também é conhecido dentro das quatro linhas, anunciou no final de abril, tendo adjetivado este rebento como "milagre".
Uma palavra forte que este sábado, 28, na entrevista ao 'Alta Definição', da SIC, ganha todo o sentido depois do relato dramático que o futebolista fez diante das câmaras da SIC: "Tivemos uma fase muito complicada. Tivemos duas perdas gestacionais. É isso que ainda dói mais, porque estive presente nas duas. Chegou a haver batimentos, vimos o saco a sair, é muito doloroso. Naquele momento não sei como vivi aquilo, porque é muito difícil mesmo", afirmou Pedro Gonçalves.
"Chegou a haver um momento em que tinha um jogo para a Taça de Portugal. Acabei por nem fazer estágio, pedi ao 'mister' Ruben [Amorim], ele foi compreensível ao máximo. No dia a seguir, perguntou-me se queria jogar, eu disse que sim", refere Pote, descrevendo a sua perspetiva nesse momento, passado em janeiro de 2024: "Marquei dois golos contra o Tondela na primeira parte, pedi para sair, saí ao intervalo, fui logo ter com ela ao hospital para que pudesse estar presente", recordou o atleta.
E assumiu: "Para mim foi terrível, sinto que para ela tenha sido mais, porque é o corpo dela, foi ela que passou por aquilo.". Pedro Gonçalves acrescentou: "Tentei estar sempre presente, mostrar-lhe confiança, que as coisas iam correr bem, tentar encontrar os melhores profissionais, a melhor ajuda. Falei com um médico do clube para nos aconselhar e graças a Deus encontrámos uns profissionais incríveis e fizeram o máximo possível para que tenhamos este milagre", disse ainda o camisola 8 do emblema de Alvalade
.Por fim, mostrou-se esperançoso para o futuro: "Isso fez-me perceber que não sabíamos o dia de amanhã, estou um bocado receoso, mas com muita confiança que as coisas estão a correr bem e ela também está mais avançada, as perdas que tivemos foram mais no início. O mais importante é que as coisas estão a correr bem agora. Passo-lhe a mensagem que ela é forte e vai conseguir gerar vidas."