
Desde que começou a apresentar a nova 'Casa dos Segredos', da TVI, Manuel Luís Goucha passou a ganhar mais 20 mil euros por mês, o que significa que leva para casa, mensalmente, a "módica" quantia de ... 60 mil euros.
Apesar do ordenado impressionante, que faz com que seja atualmente o apresentador mais bem pago da televisão portuguesa, Goucha passou por grandes dificuldades no início da sua vida adulta, quando era um jovem estudante de teatro.
Goucha saiu de casa da mãe, em Coimbra, aos 17 anos, para estudar representação em Lisboa. Seguiram-se anos de miséria, em que o apresentador chegou a passar fome, como recordou em entrevista à 'Nova Gente'.
"Tive almoços que eram cachos de uvas. Chorei, sim, e é bom chorar... foram anos estruturantes e desafiantes. Eu não voltei a Coimbra, eu sou de Lisboa, vivi em quartos, com certeza, como tantos estudantes, com o dinheiro contado", contou Goucha, acrescentando: "A minha vida foi igual à de milhares de pessoas que saem de casa com um sonho".
O apresentador milionário disse ainda que, apesar de muito simples, as refeições que confecionava com as suas amigas atrizes lhe sabiam bem.
"Comia esparguete com tomate com a Io [Apolloni] na época em que estava no Teatro Independente, em 1975. A fome é mestra do engenho, é o melhor dos temperos", contou, acrescentando, divertido: "E, há dias, a Ana Bola lembrava-me de quando vinha a minha casa e comíamos batatas com batatas, com molho branco, e sabia a lagosta...".
Embora reconheça que foi uma altura desafiante, Goucha garante que ter passado por dificuldades só o fortaleceu.
"São esses tempos de alguma míngua que nos formatam. Isso não me assustou, eu não voltei à casa da minha mãe", afirmou, concluindo: "Foram esses tempos que me fizeram ir para a frente, que me cimentaram, que fizeram com que eu ganhasse uma estrutura inabalável".