
Gonçalo da Câmara Pereira esteve ontem no programa 'Goucha', da TVI. Em conversa com o apresentador, Manuel Luís Goucha, o fadista decidiu revelar as reviravoltas que a sua vida deu após lhe ter sido diagnosticado um cancro no fígado, no rim e no pâncreas.
O especialista não teve dúvidas em vaticinar-lhe apenas pouco tempo de vida: "Mandou-me fazer uma série de exames e seis meses depois fui lá e ele volta-se para mim e diz-me assim ‘a boa notícia é que tens um cancro no fígado e no rim. Estes são tratáveis. A má é que já está no pâncreas. É um ano de vida’. Eu perguntei-lhe se ia ter um ano de vida e ele disse: ‘vamos tentar, vamos tentar’. E eu fiquei sentado", contou ao apresentador da TVI.
Após este terrível diagnóstico, o fadista acabou por reunir a família para lhes participar a notícia e para lhe s comunicar que iria pagar todas as dívidas que tinha pendentes. "Devia dinheiro, tinha dívidas…", admitiu sem reservas.
O tempo foi correndo e Gonçalo da Câmara Pereira começou a dar-se conta que continuava a sentir-se bem. Nem sequer teve uma acentuada perda de peso, além de não ser chamado para fazer tratamentos específicos para o cancro, como é o caso da quimioterapia.
Foi nessa altura que decidiu um outro médico e pedir uma segunda opinião: "Afinal não era nada. Era uma má configuração congénita no fígado, num rim era uma pedra e no pâncreas era um quisto", explicou com o seu sentido de humor. Agora, o fadista tem um outro problema: ficou sem nada após pagar as suas dívidas: "Vendi tudo, paguei a toda a gente e agora não tenho dinheiro, não tenho vacas, estou sem nada. Vou começar a vida nova", rematou.
Agora, o fadista tem um outro problema: ficou sem nada após pagar as suas dívidas: "Vendi tudo, paguei a toda a gente e agora não tenho dinheiro, não tenho vacas, estou sem nada. Vou começar a vida nova", rematou.