
O amor pode surgir em qualquer lado. E o local de trabalho é um sítio cada vez mais propício a isso... Que o digam os nossos atores. A paixão entre colegas é algo comum nos bastidores e gravações das novelas e peças de tetaro. Por vezes, o amor protagonizado no ecrã é tão intenso e arrebatador que o casal de atores que o interpreta não consegue conter-se e transporta-o mesmo para a vida real.
Por vezes, a coisa corre bem, dá frutos e prolonga-se no tempo. Outras, entra em combustão espontânea e todo o fogo da paixão extingue-se num ápice. E há ainda outras em que os protagonistas têm outras relações, que acabam por implodir com estas novas e arrebatadoras paixões.
São muitos os exemplos e quase todos os nomes mais conhecidos da representação nacional, de Catarina Furtado a Rita Pereira, passando por Cláudia Vieira ou Bruno Cabrerizo cairam nesta tentação.
O caso mais recente é, claro, o de Diogo Morgado e Joana de Verona. Os dois atores, que fazem par romântico na novela da TVI, 'Ouro Verde', foram apanhados aos beijos dentro do carro do ator pela revista 'TV7 Dias', que avança a existência de um namoro, mesmo sabendo-se que Diogo Morgado ainda é casado.