
As duas sessões de julgamento sobre o acidente trágico que tirou a vida a Sara Carreira, que decorreram a 24 e 25 de outubro no Tribunal de Santarém, ditaram dias de emoções muito fortes para Tony Carreira e Fernanda Antunes.
As sessões incluiram momentos bastante duros para os pais da jovem cantora, nomeadamente aquele em que foram exibidas as imagens de videovigilância da autoestrada A1, da noite do incidente. Mas também de alguma revolta perante alguns dos testemunhos dos arguidos, com Tony Carreira a não conseguir esconder a mágoa. "Muitas vezes, queria não estar mais aqui", assumiu, ao 'CM'.
"Só peço humanindade. Não quero vinganças, não quero que vão para a cadeia. Quero que se ponham no meu lugar", apelou o cantor, visivelmente agastado com o que se estava a passar na sala do tribunal. Tony quer apenas chegar à verdade dos trágicos acontecimentos de dia 5 de dezembro de 2020.
"Quando isto acabar quero que sigam a sua vida. Não estarei em sede de recurso novamente aqui. Não há nada que possa fazer para que a minha filha volte, mas procurava a verdade. E não a tenho, porque preferiram as estratégias de advogados. O 'não me lembro'", indignou-se Tony. A próxima sessão do julgamento está marcada para 24 de novembro.