
Cristina Ferreira está livre da TVI desde sexta-feira, 30 de novembro, data em que deixou de estar contratualmente vinculada com a estação de Queluz de Baixo. Passaram três meses desde que a TVI comunicou que a estação e a apresentadora acordaram "em não renovar o contrato".
A estreia de Cristina Ferreira na SIC está prevista para o dia 7 de janeiro de 2019, sem, no entanto, haver ainda confirmação oficial. Sobre o novo programa de Cristina em Carnaxide já muito se falou. A começar pelas polémicas contratações, com muitos dos profissionais do programa de Manuel Luís Goucha, 'Você na TV', a serem transferidos para a estação de Pinto Balsemão, depois de "roubados" por Cristina ao amigo Manuel Luís.
Também o nome do programa tem sido alvo de muita especulação. 'A Casa de Cristina' era uma das hipóteses mais fortes mas, sabe-se agora, nunca foi uma possibilidade com força suficiente para vencer.
O nome do programa foi finalmente divuldao e pela boca da própria Cristina Ferreira, em declarações ao programa da SIC 'E-Especial'. "Quando estávamos a imaginar o nome, passávamos sempre por 'O Programa da Cristina'. 'O que é que vamos fazer com o programa da Cristina?' 'O que é que vai ser o programa da Cristina?' Há lá nome melhor do que este?!", concluiu a apresentadora. "Não havia outro nome possível porque este é mesmo 'O Programa da Cristina'!", garantiu.
Depois de tanto burburinho em redor do programa e do nome a dar ao novo 'talk-show' das manhãs da SIC, soa a pouco e há mesmo quem fale em falta de criatividade. Até porque a SIC já tem outro formato em nome próprio, para as tardes: 'Júlia'.
É natural que o programa seja construído em redor da personalidade de Cristina Ferreira, a grande aposta do diretor de programas Daniel Oliveira – apesar de ter sido uma contratação de Francisco Pedro Balsemão – para as manhãs e para combater o colosso Manuel Luís Goucha, na TVI.
A verdade é que 'O Programa da Cristina' sabe a pouco e é caso para dizer: "A montanha pariu um rato".