
Anunciado como revolucionário entre os matutinos informativos – por juntar entretenimento com informação – o 'Esta Manhã' chegou ao fim com estrondo em março. Uma decisão de José Eduardo Moniz perante os resultados do formato que ficaram aquém das expectativas.
O programa, conduzido por Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Iva Domingues, durou três anos. O formato 'morning show', tão popular em países como os Estados Unidos ou a Austrália, em Portugal não "pegou". Apresentadores e jornalistas não tiveram grande margem para fazer o 'luto' pelo fim do programa. O diretor-geral, José Eduardo Moniz não os quis parados durante muito tempo.
"Adorei fazer o 'Esta Manhã', talvez o programa que mais gostei de fazer até agora. Mas não vou negar que estou muito feliz por mudar e fazer outras coisas. Sou um bocadinho impaciente, gosto de mudança", referiu a apresentadora de 47 anos de idade, à margem do Estoril Open, citada pela 'Caras'.
E, de facto, é tempo de mudança para Iva. Com o 'Big Brother' à sua espera, Iva Domingues aproveitou o hiato entre trabalhos para visitar a filha, Carolina, 21 anos de idade, que se encontra nos Estados Unidos a estudar cinema. "Ganhei vida nestas férias, andei sempre bem-disposta. Estive duas semanas em Los Angeles, uma delas com Carolina. Gosto muito daquela zona, tenho muitos amigos lá e fez-me lindamente. (...) Agora cheguei e tenho o 'Big Brother'. O que vier a seguir, virá", conformou-se ainda Iva Domingues.