
A TVI recuou no seu desmentido quando disse que não tinha oferecido um contrato de um milhão de euros a Fernando Rocha. Esta sexta-feira, 16, o canal deu o dito por não dito e sublinhou "o apreço" ao humorista.
"A TVI tem o maior apreço por Fernando Rocha, tanto no plano pessoal como a nível profissional. Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem", começou a explicar o canal no novo comunicado.
Contudo, quando abordou o humorista para um possível contrato de três anos no canal, a TVI diz que "interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam".
"Da referida proposta constavam duas abordagens que proporcionaram leituras não coincidentes: uma que contemplava o desempenho de Fernando Rocha enquanto ator/humorista e outra relacionada com os custos de produção de um programa de humor, a desenvolver ao longo de 3 anos", disse, sobre a proposta. Ou seja, aquilo que o humorista ia receber de ordenado e os custos do programa terão gerado a confusão.
"É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas", lê-se ainda na nota.
Fernando Rocha comentou em entrevista a Daniel Oliveira que negou uma proposta de um milhão de euros para trocar a SIC pela TVI.
Quando a TVI negou ter oferecido aquele valor, Fernando Rocha recorreu às redes sociais para reafirmar: "Mantenho a minha posição e agradeço a quem reconhece qualidade no meu trabalho. Estou de consciência tranquila, pois a fuga de informação (a ter existido) nem sequer partiu de mim. Por mim, este assunto está encerrado".