
Júlio Isidro é um dos nomes mais respeitados da televisão portuguesa, além de ser um fenómeno de longevidade nos ecrãs da RTP. Ainda hoje, com 76 anos de idade, e 61 de carreira, o apesentador continua a mostrar o seu talento frente às câmaras.
E quanto a uma possível reforma? É o próprio quem responde: "Não me vejo fora da televisão por uma razão essencial, é mesmo por minha causa", começou por explicar em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.
E é que aí que confessa uma estranha premonição: "Estou convencido que quando deixar a televisão não terei muito tempo de vida. Não posso dar confiança à minha cabeça de pensar em desgraças se estiver muito motivado para fazer os meus programas de televisão, e por outro lado porque em boa consciência me considero útil", atirou o apresentador.
E concluiu: "Aquilo que estou a fazer é útil e, independentemente de ser útil, é razoavelmente bem feito. E, ainda por cima, estou a deixar um legado importante à televisão. Cada vez que for preciso fazer um balanço de vida, seja de quem for, nesta altura já têm mil. É um contributo como outro qualquer", esclareceu Júlio Isidro.