
Foi através de Maria João Abreu que Io Appolloni soube que o seu filho Bruno tinha sido burlado pela mãe de Sara Barradas: "A Maria João Abreu ligou-me de propósito e disse-me: ‘Io, já sabes que o Bruno [Appolloni Almeida] foi vigarizado pelo irmão [João Almeida, marido de Felisbela Dias, mãe de Sara Barradas]?’ E eu disse-lhe: ‘Não, mas então o que se passa?’. E a Maria João contou-me: ‘O João burlou-me em 20 mil euros mas ao teu filho foi muito pior’", contou a atriz na altura à revista 'TV Guia'.
A atriz italiana não deixou de lançar duras farpas a Sara Barradas: "Não sou estúpida: se esta filha está a defender a mãe, é porque algum interesse tem...".
Agora, três meses após esta polémica, Io Appolloni ainda não esqueceu toda a revolta. À revista 'TV 7 Dias', disse a atriz sobre a atual mulher de José Raposo: "Fiquei com raiva a essa miúda por estar a defender a mãe. Se eu tivesse uma mãe assim, cuspia-lhe na cara", voltou a dizer sem filtros.
Sobre a ausência de Sara Barradas no funeral de Maria João Abreu opina Io Appolloni: "Alguma vez ia aparecer no funeral? Levava porrada se aparecesse. Como é que alguma vez poderia aparecer no funeral?", atirou.
Já sobre o falecimento da estrela da SIC, disse a atriz italiana: "Quando soube da notícia da morte da Maria João, eu não chorava, eu berrava. Devo ter repetido umas 30 vezes "não é justo". Fiquei revoltada, com raiva", contou.