
Nuno Graciano entrou no 'Big Brother Famosos' a convite de João Patrício, braço direito de Cristina Ferreira. A proposta foi recebida com apreensão e algum receio pela exposição excessiva. O ex-candidato do Chega à Câmara Municipal de Lisboa está afastado da televisão há alguns anos. E essa é a sua grande mágoa que já lhe valeu uma depressão.
Esta entrada no reality show da TVI é igualmente uma tentativa de se reerguer, à procura de uma oportunidade de regressar aos ecrãs, a sua grande paixão. A namorada do antigo apresentador de 53 anos de idade, a pintora brasileira Talita Barbosa, falou à TV Guia sobre estes tempos difíceis que Nuno atravessa e de como está a lutar para se recuperar.
"Sinto que ele comigo se está a reerguer e a sentir mais forte. Quando comecei a namorar com o Nuno ele estava ainda muito fragilizado. Ele gosta de estar na televisão e não está. Essa questão de ser empresário ele também gosta. É interessante, é o ganha pão dele, mas ele ama comunicação", diz à publicação, argumentando em defesa do namorado e explicando porque acha que este deveria ter um lugar ao sol na TV: "Ele é muito talentoso. A televisão é a vibe, é a praia dele. É um dom com o qual nasceu. Seria muito legal voltar a fazer televisão."
Apesar de se conhecerem há apenas dez meses, o casal tem sido o pilar um do outro, em especial nas horas difíceis, como a da morte inesperada, em finais de outubro, da mãe de Talita: "Ele é muito carinhoso e cuidadoso com as pessoas. Tem essa parte fraternal de cuidar e é por isso que está a interagir bem, a fazer bons amigos no programa. Do que conheço dele, o Nuno está sendo ele mesmo, sem máscara. Não está jogando."
Leia a entrevista completa na edição esta semana da TV Guia, Já nas bancas.