
Bárbara Norton de Matos, numa interação com os seus seguidores na sua rede social Instagram, abriu o seu coração e respondeu a uma série de perguntas sobre a sua vida amorosa.
Quando questionada se preferia viver com alguém ou casar, Bárbara foi afirmativa: "A minha opinião sincera, nem um nem outro. Namorar. Isto de despesas sozinha não tem assim muita graça, muito mais complicado. Mas é tão bom a liberdade a sério, tão bom fazer o que me apetece, ter a cama só para mim. Viver junto e casar não faz muito parte dos meus planos, faz namorar."
Já na temática dos primeiros encontros, a atriz de 45 anos de idade foi questionada se se num primeiro encontro dividia a conta ou ia à casa de banho para a pessoa pagar e esta foi resposta: "Então claro, no primeiro date, o que seria... Nem há desculpas de ir à casa de banho. Isso para mim é óbvio. Um date não é preciso ser uma coisa toda finesse e gastar um balúrdio, não acho nada. Até acho graça ir comer uns caracóis e beber uma cerveja, porque não? Não tem que ser nada de outro mundo. Mas sim, no primeiro date é o mínimo [pagar a refeição], tem de ser o menino a chegar-se à frente, óbvio", opinou a atriz.
Rapidamente o assunto despertou cada vez mais o interesse dos seus seguidores e foi interrogada sobre os seus limites no que toca à idade, mais concretamente, se um homem de 27 anos era muito novo para namorar com ela. Bárbara respondeu prontamente: "Não, não, 27 não. No mínimo mais dez anos em cima e, mesmo assim acho 'novito'. Pelo menos 40 anos. Não dá! Não quero nada homens mais novos, nem pensar, não me apetece nada."
Recorde-se que a última relação conhecida de Bárbara Norton de Matos foi com o toureiro João Moura Caetano, de 41 anos. A atriz tem duas filhas, Luz, de 18 anos, fruto da relação com Gonçalo Pina e Mello, e Flor, de 8, da relação com Ricardo Areias.